sábado, 10 de dezembro de 2011

Dicas de organização para o seu quarto

Tirar o que não serve mais, jogar o lixo no lixo, organizar suas roupas e fazer doações: siga nossas dicas e organize seu quarto!

Reportagem: Priscila Roque
Dicas de organização para o seu quarto
Siga nossas dicas de organização para o seu quarto e fique com um cantinho organizado!
Foto: SXC
As férias são um ótimo período pra levantar a poeira e dar um novo tom ao seu cantinho preferido. Se liga nas nossas dicas!

Limpeza: pó e mofo não combinam com quarto. o primeiro passo é arrastar os móveis e varrer o chão – dessa regra não dá para fugir. com tudo limpinho, esvazie os armários e passe um pano umedecido seguido de outro seco na parte interna das divisórias.

Roupas: estabeleça setores dentro do armário e das gavetas. separe as blusinhas de vestidos, casaquinhos ou calças dividindo-as por cores, por exemplo. crie seus próprios critérios para facilitar a vida quando tiver que compor um look diferente. Procure não acumular bugigangas e aproveite a arrumação para se desfazer daquilo que não usa mais.

Escrivaninha: em local de estudo e de leitura, o foco principal é a boa luminosidade. evite também poluir a mesa com muitos objetos.

Livros, CDs e DVDs: organize-os por ordem alfabética levando em conta o nome da banda ou o gênero dos livros. Prateleiras são ideais para esse tipo de material. se você fica muito tempo sem ouvir cDs, por exemplo, guarde-os em caixas etiquetadas para uma conservação per feita.

Quem deu as dicas: Espaço Home e Cristina M. T. da Fonseca e Maria Bernadete T. Mininel, autoras do livro Chega de Bagunça! Organize-se!

3 comentários:

  1. Você quer ajuda com o desing do seu blog, se quiser me avise por cometario no meu blog
    http://sweet-girls-sg.blogspot.com/

    ResponderExcluir